Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
4º Novo Basquete Brasil - Notícias
Página Inicial da Competição
28/5/2012
NBB: SÃO JOSÉ E BRASÍLIA FAZEM A FINAL


Foto: Antonio Basilio/PMSJC
O São José, de Fulvio, chega a sua primeira decisão de NBB
Os joseenses venceram o Flamengo, em casa, e chegaram pela primeira vez na final do NBB, já os brasilienses, após vitória sobre o Pinheiros, estão na decisão pela quarta vez.

São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília decidem no próximo sábado, dia 02 de junho, a temporada 2011/2012 do NBB. Ambas as equipes venceram, neste domingo, suas resepctivas séries semifinais e garantiram vaga na Final.

O primeiro finalista saiu na tarde deste domingo, com a vitória do Uniceub/BRB/Brasília sobre o Pinheiros/SKY, fora de casa, por 81 a 68. Com 20 pontos e oito assistências, o armador Nezinho foi o destaque do time visitante. Alex, com 15 pontos, seis rebotes e seis assistências também foi fundamental para a vitória dos brasilienses. Do outro lado o cestinha foi o ala/armador Paulinho Boracini, que novamente foi titular substituindo o lesionado Shamell e anotou 16 pontos.

"A noite de sexta-feira foi muito difícil, especialmente para mim. Não consegui dormir aquele dia. Mas viemos para São Paulo para buscar essa vitória. Para a gente era como se estivesse tudo 0 a 0. Como a final vai ser em jogo único, viemos para fazer uma outra decisão em um jogo", comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Do outro lado, a frustração pela desclassificação. Apesar do fim do sonho de chegar a decisão, Olivinha ressaltou o bom trabalho feito pelo time do Pinheiros em toda a temporada.

"Brasília começou muito bem, e nós estávamos desconcentrados. Depois tivemos que jogar atrás o tempo todo, o que é muito difícil contra uma equipe como a deles. Mas temos que levar o que tivemos de bom. Repetimos a campanha da temporada passada e infelizmente não conseguimos chegar à final, que era um sonho. Mas todos estão de parabéns", declarou o ala/pivô.

O São José/Unimed/Vinac está na final do NBB pela primeira vez em sua história. O time paulista venceu, na noite deste domingo, o Flamengo, por 106 a 90, e fechou a série semifinal em 3 a 2. O pivô do São José, Murilo foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, seguido pelo armador Fúlvio, que anotou 20 pontos. Pelo lado do Flamengo, os principais destaques foram o ala Marcelinho e o pivô Kammerichs, que anotaram 28 e 20 pontos, respectivamente.

"É muita emoção. Nós batemos o Flamengo, não batemos qualquer equipe. Nós trabalhamos muito para chegar até aqui e tivemos o mérito de poder disputar o título. Fomos conquistando esse mérito degrau por degrau e, agora, vamos lutar mais ainda para nos tornarmos campeões", afirmou o armador do São José, Fúlvio.

O pivô Murilo também ressaltou a força do grupo e o trabalho de toda a temporada para chegar até a classificação para a final inédita.

"Vamos comemorar muito hoje, temos que comemorar muito, mas amanhã a comemoração acaba para podermos focar somente na final e no nosso próximo adversário", disse Murilo.

Para os rubro-negros ficou a decepção de não poder disputar a final do NBB 2011/2012, mas, ao mesmo tempo, a sensação de terem completado bem a temporada.

"Infelizmente, nossa classificação na quarta colocação nos atrapalhou um pouco, pois nas semifinais o fator casa é importante. Mas, no geral, tivemos uma boa temporada", afirmou o pivô do Flamengo, Caio Torres.


Confira como foram as séries semifinais do NBB:

Semifinais
(1º) São José/Unimed/Vinac 3 x 2 (4º) Flamengo
(2º) Pinheiros/SKY 2 x 3 (3º) Uniceub/BRB/Brasília

Final
02 de junho (sábado)
10h - (1º) São José/Unimed/Vinac x (3º) Uniceub/BRB/Brasília


Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br



Liga Nacional de Basquete