Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
4º Novo Basquete Brasil - Notícias
Página Inicial da Competição
22/05/2012
NBB - PINHEIROS RECEBE BRASÍLIA EM BUSCA DA VIRADA


Foto: João Pires/Divulgação
Brasília aposta em uma forte defesa para se recuperar na série
Paulistas e brasilienses se enfrentam nesta terça, às 21h, em São Paulo. Série está empatada em 1 a 1.

Depois de empatar a série em 1 a 1 no último domingo (20), jogando em casa, o Pinheiros/SKY novamente recebe o Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio Henrique Villaboim, para o terceiro jogo da série semifinal do NBB. A partida será realizada nesta terça-feira (22), às 21h, e tem transmissão ao vivo no SporTV.

Mostrando poder de reação, o Pinheiros conseguiu empatar a série contra o Brasília após perder o primeiro confronto, fora de casa. Superiores aos rivais no segundo confronto, os paulistas buscam repetir a boa performance para fazer valer o mando de quadra e virar o placar da série.

"Se repetirmos o que deu certo no segundo jogo, temos boas chances de conseguir outro bom resultado. Por isso temos que pensar jogo a jogo. Conseguimos nossa primeira vitória e agora vamos atrás da segunda", disse o ala/pivô Olivinha, do Pinheiros.

Pelo lado do Brasília, a derrota na última partida não abalou os ânimos da equipe, que pensa apenas na vitória para poder ter a chance de fechar a série em casa, no jogo 4. Para os candangos, a chave para conseguir um bom resultado está na defesa, uma das principais características da equipe.

"Não precisamos mudar muito, só a nossa postura defensiva. Conquistamos muitos títulos em Brasília nos últimos anos assim, com defesa forte. Precisamos ter essa postura", afirmou o ala/armador Alex.


Semifinais - (2º) Pinheiros 1 x 1 Brasília (3º)

18/05
Uniceub/BRB/Brasília 90 x 77 Pinheiros/SKY

20/05
Pinheiros/SKY 81 x 65 Uniceub/BRB/Brasília

22/05 (Terça-feira)
21h - Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

25/05 (Sexta-feira)
18h45 - Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

27/05 (Domingo)*
14h - Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

*Se necessário



Liga Nacional de Basquete