Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
4º Novo Basquete Brasil - Notícias
Página Inicial da Competição
21/05/2012
NBB - SÃO JOSÉ VIRA A SÉRIE E PINHEIROS EMPATA


Foto: João Pires/Divulgação
Paulistas e brasilienses voltam a se enfrentar na terça-feira
Com vitória nos dois jogos em casa, joseenses viram a série contra o Flamengo em 2 a 1. Em São Paulo, Pinheiros vence e deixa tudo igual contra Brasília.

O São José/Unimed/Vinac virou a série semifinal do NBB para cima do Flamengo. Neste domingo, jogando em casa, o time paulista superou a equipe carioca, por 100 a 91, e fez 2 a 1 no confronto.

A dupla Murilo e Fúlvio foi o grande destaque do São José no jogo. O pivô foi o cestinha com 24 pontos e o armador contribuiu com um duplo-duplo de 18 pontos e 13 assistências. Pelo Flamengo, o ala Marcelinho foi o cestinha, com 27 pontos, seguido pelo ala norte-americano David Jackson, que anotou 23.

"Conseguimos nessa partida ter o controle do jogo, exploramos bem os contra-ataques e provamos a força da nossa equipe, principalmente, quando jogamos aqui em casa", afirmou o armador do São José, Fúlvio. "Agora revertemos a pressão para eles. Temos que ir ao Rio com tranquilidade para tentarmos fechar a série lá", completou.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo Jogo 4 da série na próxima sexta-feira (dia 25), às 21h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Os cariocas precisam da vitória para levar o confronto para a última partida.


Tudo igual

O Pinheiros/SKY conseguiu o empate na semifinal do NBB ao superar, neste domingo (20), o Uniceub/BRB/Brasília, e igualou o placar da série em 1 a 1. Na frente desde os primeiros minutos, os paulistas não perderam a liderança em nenhum momento e fecharam a partida com vitória por 81 a 65.

O armador Figueroa foi o cestinha do Pinheiros, com 20 pontos, deixando a quadra com 100% de aproveitamento nas tentativas. Quem também se destacou foi o ala/pivô Olivinha, com 18 pontos e sete rebotes. Do outro lado, o ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o principal anotador, com 20 pontos.

"O Mortari [técnico] pediu para a gente repetir o que fizemos no primeiro jogo, quando jogamos os primeiros 35 minutos muito bem. Então entramos muito concentrados e imprimimos um ritmo forte do início ao fim. Conseguimos executar uma defesa muito boa também, por isso sofremos só 65 pontos, mesmo contra uma equipe forte como a de Brasília", analisou o ala/pivô Olivinha, do Pinheiros.

As duas equipes volta a se enfrentam nesta terça-feira (22), novamente em São Paulo, pelo jogo 3 da série.

"Quando marcamos mal, também atacamos mal, porque você fica com aquela obrigação de pontuar no ataque. Jogamos ‘na subida’ hoje o jogo inteiro, ficamos atrás o tempo todo e não deu para buscar. Temos que ver o vídeo, analisar o que deu errado e corrigir para o próximo jogo", comentou o ala/armador Alex, do Brasília.


Confira como estão as séries semifinais do NBB:

Semifinais
(1º) São José/Unimed/Vinac 2 x 1 (4º) Flamengo
(2º) Pinheiros/SKY 1 x 1 (3º) Uniceub/BRB/Brasília

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br




Liga Nacional de Basquete