Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
4º Novo Basquete Brasil - Notícias
Página Inicial da Competição
16/5/2012
NBB - FLAMENGO ABRE 1 A 0 NAS SEMIFINAIS


Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem
Caio Torres levou a melhor sobre Murilo no primeiro confronto da série
Com o apoio da torcida, equipe carioca pressiona São José durante 40 minutos e vence o Jogo 1 da série semifinal.

O Flamengo abriu 1 a 0 na série semifinal do NBB ao vencer, nesta terça-feira, o São José/Unimed/Vinac, em casa, por 84 a 68. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em São José dos Campos nos Jogos 2 (sexta-feira) e 3 (domingo) do confronto.

O ala norte-americano David Jackson foi o cestinha do Flamengo no jogo, com 17 pontos, seguido pelo ala Marcelinho e o pivô Caio Torres, que anotaram 14 pontos cada. Pelo São José, o ala Dedé foi o principal pontuador, com 17 pontos.

Apoiado pela torcida, o Flamengo começou o jogo explorando bem o pivô Caio Torres no garrafão. Com isso, o time carioca não só abriu 14 a 10 no placar, como também conseguiu carregar o pivô do São José, Murilo, com duas faltas logo nos primeiros minutos. Com a saída de sua principal referência ofensiva, o armador Fúlvio chamou a responsabilidade pela equipe paulista, que até encostou no marcador, mas permitiu que os donos da casa abrissem nove pontos no final do primeiro quarto (27 a 18).

O Flamengo conseguiu marcar bem uma das principais jogadas do ataque adversário, o "pick n’ roll" do armador Fúlvio com o pivô Murilo. Dessa maneira, os donos da casa ampliaram a vantagem para 14 pontos nos primeiros lances da segunda etapa (36 a 22). Com a entrada do ala espanhol, Alvaro Calvo, os joseenses ganharam força de novo no jogo e baixaram a diferença para somete três pontos (36 a 33). Porém, após uma nnterrada de rebote do pivô Chris Hayes e uma bola de 3 pontos do ala Marcelinho no estouro do cronômetro, os cariocas abriram oito pontos de diferença novamente (41 a 33).

Antes do reinício do jogo foi realizado a segunda tentativa do Arremesso Campeão 2012, promoção do SporTV que consiste em acertar um arremesso do meio da quadra valendo muito dinheiro. Dessa vez, o joseense Marco Antônio Andrade e sua acompanhante não tiveram sucesso e perderam a chance de ganhar 100 mil reais. O prêmio, agora, está acumulado em 150 mil reais e para participar é preciso acessar o Facebook do SporTV.

Na volta para o jogo, com menos de quatro minutos jogados, o pivô Murilo cometeu sua quarta falta pessoal e o técnico do São José, Régis Marrelli, teve que tirá-lo de quadra. Isso complicou a equipe visitante, que perdeu a consistência ofensiva no terceiro quarto e permitiu que o adversário tomasse controle do jogo, levando o placar de 67 a 51 para a etapa final.

Buscando a virada, o São José veio para o último quarto com Murilo em quadra. A entrada do jogador ajudou a equipe, mas não foi suficiente para conseguir a reação. O Flamengo teve total tranquilidade para administrar o resultado e abrir a série com vitória.

"Nossa defesa foi o principal fator para conseguimos a vitória, pois conseguimos limitar o ataque do adversário. O time vem numa crescente agora nessa fase final e espero que a gente consiga manter esse mesmo ritmo nos próximos jogos dessa série", afirmou o ala do Flamengo, Marcelinho.

Agora, Flamengo e São José retornam às quadras nesta sexta-feira, pelo Jogo 2 da série, no interior de São Paulo. Em seguida, no domingo, as equipes fazem a terceira partida do confronto. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

"O Flamengo fez o papel deles que era ganhar o primeiro jogo em casa. Não fizemos uma boa partida, mas nada muda na série. Ainda temos nossas três confrontos da série em São José e, agora com uma pressão maior, temos que fazer a nossa parte", afirmou o armador do São José, Fúlvio.

Confira como estão as séries semifinais do NBB:

Quartas de final
(1º) São José/Unimed/Vinac 0 x 1 (4º) Flamengo
(2º) Pinheiros/SKY 0 x 0 (3º) Uniceub/BRB/Brasília

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br



Liga Nacional de Basquete