Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
15/4/2012
AMERICANA CONQUISTA TÍTULO DA LBF


Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Americana
RECORDISTA, LUIZ ZANON DESTACA EMPENHO DAS JOGADORAS NA CONQUISTA DO TÍTULO DA LBF

O técnico Luiz Zanon alcançou uma marca inédita com a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, ocorrida na noite de sábado (14 de abril), no lotado ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete por 69 a 61 (31 a 29 no primeiro tempo). O treinador é o primeiro conseguir os títulos do Paulista e da competição nacional, seja no naipe feminino, como também no masculino.

No masculino, comandando a Winner/Limeira, Zanon ganhou a Nossa Liga de Basquete (NLB), campeonato nacional disputado na temporada 2005/2006; e o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 em 2008, também comandando a equipe limeirense. Já pelo Americana, o treinador já havia se sagrado campeão Paulista Feminino da Série A-1 no ano de 2010.

“Fico contente com a conquista, além de marcar o meu nome na história, e posso dizer que este é um dos dias mais felizes da minha vida. Mas, é preciso destacar o empenho e dedicação das jogadoras, que acreditaram no trabalho proposto e jogaram um basquete moderno, que foi coroado com o título”, disse Zanon, logo após a partida.

Além da marca pessoal, o treinador do Americana foi escolhido o melhor técnico da competição, em eleição coordenada pelo departamento técnico da Liga de Basquete feminino (LBF) junto aos representantes das equipes.

A campanha ao longo da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ilustra bem a qualidade e a eficiência do trabalho do Americana ao longo de toda a competição. Ao todo, foram 22 vitórias e apenas uma derrota.


Liga de Basquete Feminino