Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
07/04/2012
OURINHOS ESPERA GINÁSIO LOTADO NA DECISÃO DA LBF


Foto: Bruno Pires/LBF
O técnico Antônio Carlos Barbosa, do Ourinhos Basquete, luta pelo seu segundo título nacional
OURINHOS ESPERA GINÁSIO LOTADO PARA SAIR VENCEDOR NA ABERTURA DA DECISÃO DA LBF

O Ourinhos Basquete espera contar com o apoio em grande número dos seus torcedores para iniciar com êxito a série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, contra o Americana. O primeiro confronto está agendado para segunda-feira (09 de abril), às 19h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

“O nosso ginásio deverá estar lotado, pois o público está acostumado às decisões e os torcedores sempre nos apoiam em ocasiões como esta. A expectativa é iniciar a série com um resultado positivo, já que o grupo e a comissão técnica estão trabalhando forte para tirar o favoritismo do Americana”, comenta Júlio Barbin, o Julião, presidente do Ourinhos Basquete.

O experiente técnico Antônio Carlos Barbosa luta pela conquista do seu segundo título nacional. O primeiro aconteceu em 1995, quando a competição se chamava Taça Brasil e o treinador comandava a Unimep/Piracicaba.



“Na verdade, eu disputei poucas edições das competições nacionais, visto que fiquei alguns anos trabalhando exclusivamente com a Seleção Brasileira Feminina. Joguei de 1993 a 1997, depois voltei a disputar na temporada passada, já na primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) e ficamos com a segunda colocação”, explica Barbosa, que espera uma final dura, mas acredita que a sua equipe possa conquistar o título.

“O objetivo é fazer bons jogos e procurar manter o período favorável que a equipe está passando. Tivemos um momento de irregularidade em meio ao campeonato, quando perdemos do São José/Shopping Colinas em casa, e depois disso crescemos bastante de produção e, com as voltas da Bethânia e da Plutin, que passaram por problemas de contusões, o grupo se encorpou bastante e manteve uma boa média”, acrescenta o treinador do Ourinhos Basquete.

A pivô Kelly Santos concorda com o técnico Barbosa e aponta o crescimento do Ourinhos Basquete ao longo do campeonato como uma fator importante para esta decisão. “Ourinhos, sem dúvida, á a equipe que mais cresceu na competição, essa evolução não quer dizer superação, mas que só passamos a realizar cada vez melhor o que somos capazes de fazer. Mas, acredito que o topo deste crescimento ainda estar por vir na final da LBF, mesmo sabendo que Americana é uma ótima equipe e que é preciso respeitar a boa campanha que esta equipe fez até aqui”, complementa.

Na sequencia do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, o segundo e o terceiro confrontos ocorrem na cidade de Americana (SP), nos dias 14 e 16 de abril (sábado e segunda-feira), às 18h00 e 20h00 (de Brasília), respectivamente.


Liga de Basquete Feminino - LBF