Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
1/4/2012
FINALISTAS DA LBF PODEM SER DEFINIDOS NESTA 2ªF


Foto: Júnior Alves/ASE
Americana e Santo André/Semasa jogam a segunda da semifinal
FINALISTAS DA LIGA DE BASQUETE FEMININO PODEM SER DEFINIDOS NESTA SEGUNDA

Os finalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 podem ser definidos nesta segunda-feira (02 de abril), quando ocorre a rodada de número dois da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Liderando a disputa, o Americana e o Ourinhos Basquete necessitam de mais um resultado positivo para se qualificar à decisão, já para o Santo André/Semasa e o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC a vitória deixa tudo igual e leva a definição dos finalistas ao terceiro e decisivo jogo.

O Ourinhos Basquete encara o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. No primeiro confronto, mesmo atuando nos domínios do rival, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa venceu por 72 a 69, no tempo extra, com bastante emoção.

“Temos que jogar a segunda partida com o mesmo foco e determinação da primeira, só temos uma vitória e precisamos de um novo resultado positivo para chegar a final. Por isso, peço o apoio da torcida ourinhense, que sempre está presente nos momentos que mais precisamos, para lotar o Monstrinho e nos ajudar a conquistar mais esta vitória e garantir a vaga na final”, comenta a armadora Bethânia Vasconcelos, do Ourinhos Basquete.

“O time está o mais focado possível, sabemos das dificuldades para vencer dentro de Ourinhos, mas nada é impossível, corrigimos alguns erros, seja defensivo ou ofensivo, que tivemos na primeira partida, para não se repetir. Vamos com garra, determinação e superação em busca desta vitória”, relata Fabiana Guedes, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

No outro duelo, o invicto Americana enfrenta o Santo André/Semasa, às 21h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na partida que abriu a série, o Americana levou a melhor, vencendo por 85 a 83, também na prorrogação e com muita emoção.

“Espero por um novo jogo equilibrado, digno de uma decisão, como sempre acontece quando Americana e Santo André se enfrentam. O nosso time tem que manter o mesmo ritmo e a mesma intensidade das partidas anteriores, além de entrar em quadra com muito foco, buscando o resultado. E, contamos com o apoio dos nossos torcedores, já que a partida tende a ser muito complicada”, declara o técnico Luiz Zanon, do Americana, que não poderá contar com a ala Fernanda Beling, contundida; não sabe se terá a ala/armadora Karla, que machucou o ombro no primeiro jogo e realizou tratamento intensivo durante a semana; mas contará com a volta da pivô norte-americana Sandora, recuperada de contusão.

“Vamos tentar vencer, mesmo sabendo que será uma tarefa difícil, já que Americana vive um grande momento, entretanto, a nossa equipe cresceu bastante de produção nas rodadas finais da primeira fase e nos playoffs e tem condições de vencer jogando fora de casa, como fizemos no Campeonato Paulista, em que eliminamos Americana vencendo na casa delas. Vamos entrar em quadra com esse pensamento e as jogadoras estão focadas e acreditando”, comenta a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.

Se não houver a definição dos classificados nesta jornada, a terceira rodada acontece nestas datas e horários: quarta-feira (04 de abril), às 19h00 (de Brasília), em Americana (SP); e quinta-feira (05 de abril), às 21h00 (de Brasília), em Ourinhos (SP). Ambos com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Liga de Basquete Feminino - LBF