Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
28/3/2012
LBF: KÁTIA CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO DO STO ANDRÉ


Foto: Júnior Alves/ASE
Santo André x Maranhão
KÁTIA CONFIA NA CLASSIFICAÇÃO DO SANTO ANDRÉ/SEMASA E AVISA: “VAMOS LUTAR ATÉ O FIM”

Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Santo André/Semasa chegou à semifinal da segunda edição deste campeonato após eliminar o São José/Shopping Colinas nas quartas-de-final, em uma série dura, com duas vitórias e uma derrota. Porém, jogando em casa, a equipe do Grande ABC perdeu para o Americana, por 85 a 83 (76 a 76 no tempo normal), no início da série semifinal. Com este resultado, o time comandado pela técnica Laís Elena não tem alternativa, precisa vencer o rival no segundo confronto da série melhor-de-três para seguir com chances de lutar pelo bicampeonato, forçando a realização da partida de desempate.

Com médias de 7.5 pontos, 1.7 rebotes, 2.0 assistências e 1.3 bolas recuperadas por partida, a armadora Kátia Cavallaro acredita que sua equipe pode reverter o panorama e garantir a vaga na decisão, mesmo ciente que os próximos dois possíveis confronto serão disputados em Americana (SP). “O time se empenhou bastante e queria muito essa vitória, mas por essa pequena diferença de dois pontos fica claro que o resultado foi um detalhe, mas vamos focar a busca desta vitória na próxima segunda-feira e assim força o terceiro jogo. Vamos lutar até o fim”, desabafa a armadora andreense, de 1m68 e 75kg.

Para vencer Americana e seguir lutando pelo bicampeonato, a armadora citou alguns pontos que precisam ser melhorados para que a sua equipe tenha chance de vencer o rival. “Precisamos melhorar a defesa e também nosso bloqueio de rebote e sair mais nessas bolas. Demos muito a segunda chance, o pivô jogou muito embaixo, mas é só focar nisso e manter a mesma disposição e dedicação para conquistar uma boa vitória e vamos lá buscar essas duas vitórias”, relata Kátia, de 29 anos (25 de novembro de 1983).

O segundo confronto entre Santo André/Semasa e Americana acontece no dia 02 de abril (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.


Liga de Basquete Feminino - LBF