Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
25/3/2012
OURINHOS VENCE A PRIMEIRA NA SEMIFINAL DA LBF


Foto: Júnior Alves/ASE
O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e o Ourinhos Basquete fizeram um jogo eletrizante
OURINHOS VENCE A PRIMEIRA NA SEMIFINAL DA LBF SUPERANDO CATANDUVA NA PRORROGAÇÃO

O Ourinhos Basquete saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na noite deste sábado (24 de março), mesmo atuando no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP), por 72 a 69, no tempo extra, depois de um empate de 60 pontos no tempo normal (36 a 36 no primeiro tempo), no complemento da primeira rodada.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes lutando bastante e demonstrando muita garra e força de vontade, apesar do número excessivo de erros que cometeram ao longo da partida. Com esse panorama, os times se alternaram no comando do marcador até o quarto final, que foi acirrado e terminou empatado.

No tempo extra, as comandadas de Antônio Carlos Barbosa começaram melhor, mas o representante de Catanduva, dirigido por Edson Ferreto, logo se recuperou e teve a chance de sair com a vitória, mas como ocorreu no período normal, cometeu dois erros quando estava com a posse de bola e deu a chance do Ourinhos Basquete abrir uma ligeira vantagem, que permaneceu até o final.

Os destaques da partida foram Gil (20 pontos, 02 rebotes e 02 assistências) e Palmira (12 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências), pelo time da casa; Sil (24 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Joice (14 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 04 assistências), em favor do visitante.

“O campeonato foi equilibrado e esta semifinal mantém o mesmo panorama, pois conta com quatro grandes equipes. Conseguimos uma vitória importante fora de casa, mas a tendência é de um novo jogo duro em Ourinhos, em que teremos que lutar bastante para vencer, evitando uma nova prorrogação”, comenta a armadora Joice, do Ourinhos Basquete.

“Ficou mais complicado com essa derrota, mas temos condições de vencer fora de casa. Neste jogo inicial cometemos erros em lances importantes e decisivos e isso fez a diferença”, analisa a lateral Palmira, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

As jogadoras Natália, do time da casa, e Camila, do visitante, foram sorteadas para realizar o exame antidoping.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, acontece no dia 02 de abril (segunda-feira), ás 19h00 (de Brasília), na cidade de Ourinhos (SP). Um novo resultado positivo garante o Ourinhos Basquete na decisão.

TORCEDORA DE LUXO
Quem esteve assistindo a partida no ginásio do Colégio Jesus Adolescente foi à lateral Cleia “Carolina Dieckmann” Crepaldi, do Basquete Clube, um dos destaques da sua equipe na competição. A cestinha esteve acompanhada pela irmã mais velha, Cláudia Crepaldi, diretora da equipe de Araçatuba.

Liga de Basquete Feminino - LBF