Tabela e ResultadosClassificaçãoClubes Participantes
2ª Liga de Basquete Feminino - Notícias
Página Inicial da Competição
24/3/2012
AMERICANA MANTÉM INVENCIBILIDADE NA LBF


Foto: Divulgação
Santo André x Americana
AMERICANA MANTÉM INVENCIBILIDADE BATENDO SANTO ANDRÉ NO TEMPO EXTRA NA ABERTURA DA SEMIFINAL

O Americana saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao derrotar o Santo André/Semasa, na noite desta sexta-feira (23 de março), por 85 a 83, na prorrogação, depois de um empate de 76 pontos no tempo normal (42 a 45 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O jogo foi bastante disputado e emocionante, com o time visitante começando melhor e vencendo o quarto final com uma vantagem de seis pontos. Em seguida, a equipe da casa cresceu de produção, virou o marcador e foi ao intervalo vencendo por três pontos.

No retorno do intervalo, Americana se mostrou mais acertado e voltou a comandar o placar, com uma diferença favorável de seis pontos. Nos dez minutos finais, o Santo André/Semasa igualou as ações e teve até chance de vencer, mas não conseguiu converter a bola final e o tempo normal acabou empatado.

Na prorrogação, Americana se aproveitou de alguns erros cometidos pelo adversário, em especial nos passes, para pular a frente e, mesmo coma tentativa de reação do Santo André/Semasa, que chegou a se aproximar no marcador, garantiu o resultado favorável na abertura da semifinal.

Os principais nomes da partida foram à cubana Ariadna (21 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Micaela (18 pontos, 07 rebotes, 03 bolas recuperadas e 04 assistências) e Êga (14 pontos, 06 rebotes, 04 bloqueios e 06 assistências), pelo time do Grande ABC; Karla (26 pontos, 04 rebotes e 01 bola recuperada), Clarissa (13 pontos, 11 rebotes, 01 bloqueio e 03 bolas recuperadas – double-double) e Mamá (13 pontos, 11 rebotes, 01 bloqueio, 03 bolas recuperadas e 01 assistência – double-double), em favor do representante do Interior.

“Conseguimos uma vitória que foi muito difícil e importante, pois o Santo André fez uma grande partida. Agora, é seguir trabalhando forte para o segundo duelo da série, que será mais uma partida complicada, mas esperamos contar com a nossa torcida para vencer e chegar a decisão da LBF”, comenta a pivô Clarissa, do Americana.

“Precisamos acreditar que podemos vencer em Americana, mesmo sabendo que não será fácil, mas que não é uma coisa impossível. Fizemos um bom jogo, lutando bastante, mas falhamos no final, perdendo algumas bolas e não conseguindo definir lances importantes e decisivos”, analisa a ala/armadora Ariadna, do Santo André/Semasa.

A cestinha Karla, do Americana, deixou a partida antes do seu final, sentindo uma contusão no ombro esquerdo. “Estou sentindo dores fortes, mas ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise. Temos uma semana para tratar e recuperar para o segundo jogo. Nesta abertura da série conseguimos uma vitória dura e importante”, relata.

O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será jogado na segunda-feira (02 de abril), às 19h00 (de Brasília), na cidade de Americana (SP). Um novo resultado positivo leva o Americana à decisão.


Liga de Basquete Feminino - LBF