SUB-15
FEMININO
SUB-15
MASCULINO
SUB-17
FEMININO
SUB-17
MASCULINO
1ª DIVISÃO
2ª DIVISÃO
3ª DIVISÃO



01/05/2012 a 06/05/2012
Brasília/DF

Notícias
Tabela
Seleções Participantes
Classificação 1ª Fase
Classificação Final
Estatísticas
Regulamento
Organização


Notícias

05/05/2012
MG E DF DISPUTAM O OURO NO BRASILEIRO SUB-17


Foto: Divulgação
Brasília – DF As seleções do Distrito Federal e de Minas Gerais irão brigar pela medalha de ouro no Campeonato Brasileiro sub-17 feminino – 2ª divisão, neste domingo (6), às 15h. Na preliminar, as equipes do Maranhão e Pernambuco se enfrentam, às 13h, pela disputa da medalha de bronze. Às 9h, o time do Rio Grande do Norte e o Rondônia disputarão os 7º e 8º lugares.

Na disputa válida pela colocação do 5º ao 8º lugar a equipe goiana derrotou a seleção do Rio Grande do Norte por 63 a 44 (28 a 27 no primeiro tempo). Com um duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes a pivô do time do Goiás, Gessiane Souza, contribuiu para a vitória e foi a cestinha da partida. A ala armadora Silvia Cristina também colaborou no encontro da semifinal anotando 10 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Pelo Rio Grande do Norte, quem mais pontuou foi a pivô Iasmin Alana anotando um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes. O jogo foi arbitrado pelo trio de oficiais Leonardo Antônio (MA), Paula Belian (PE) e Gregorio Lelis (MG).

Veja a estatística completa do confronto entre GO x RN.

Na sequência, as equipes do Alagoas e Rondônia se enfrentaram. O time do Alagoas venceu a equipe rondoniense com sete pontos de vantagem por 50 a 43 (34 a 14 no primeiro tempo). Com 17 pontos, dois rebotes e seis recuperações de bola, a goiana Weslayne Santos foi a cestinha da partida. Já pelo time adversário as atletas, Kerllyn Rodrigues e Nathasha Souza, ambas anotaram 12 pontos, se destacando como as melhores do jogo. A partida foi apitada pelos oficiais Fabiano Huber (GO), Fabio Matos (RN) e Paula Belian (PE).

Veja a estatística completa do confronto entre AL x RO.

A primeira semifinal foi disputada pelas seleções de Minas Gerais e Pernambuco em um duelo bastante acirrado. A equipe mineira venceu a partida com a diferença de quatro pontos de vantagem, 42 a 38 (20 a 26 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a pernambucana Suelen da Silva, que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes. Raissa Magna também se destacou por emplacar sete pontos e cinco rebotes. No time vencedor a ala armadora Isabela Neves marcou um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes e quatro recuperações de bola. A partida foi administrada pelo trio de oficiais Christian Santos (RO), Cleidmar Ferreira (DF) e Marilucia Silva (AL).

Veja a estatística completa do confronto entre MG x PE.

Na outra semifinal do dia a equipe do Maranhão perdeu para as donas da casa. A seleção do Distrito Federal venceu a partida por 70 a 67 (25 a 21 no primeiro tempo). A armadora brasiliense comandou a partida do inicio ao fim marcando um duplo-duplo (36 pontos e 15 rebotes), totalizando 39 pontos de eficiência. Outra atleta que também se destacou foi a ala Alessandra de Melo anotando um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes. Já na equipe maranhense, a armadora Raissa Leite se destacou por marcar 23 pontos, cinco rebotes e duas recuperações de bola. A partida foi apitada pelo trio de oficiais Fabiano Huber (GO), Fabio Matos (RN) e Christian Santos (RO).

Veja a estatística completa do confronto entre MA x DF.

Janeth Arcain acompanha o campeonato
A técnica da seleção brasileira Sub-17 Feminina, Janeth Arcain está acompanhando o Campeonato Brasileiro sub-17 Feminino – 2ª divisão. Janeth tem como objetivo observar as atletas que estão participando do Torneio, além de conversar e trocar ideias com os técnicos estaduais.

Forma de Disputa
As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros classificados sobem para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-17, em 2013.