SUB-15
FEMININO
SUB-15
MASCULINO
SUB-17
FEMININO
SUB-17
MASCULINO
1ª DIVISÃO
2ª DIVISÃO
3ª DIVISÃO



1/5/2012 a 6/5/2012
Brasília/DF

Notícias
Tabela
Seleções Participantes
Classificação 1ª Fase
Classificação Final
Estatísticas
Regulamento
Organização


Notícias

4/5/2012
BRASILEIRO SUB-17 FEMININO: RESULTADOS 3ª RODADA


Foto: Divulgação
Equipes do Brasileiro com Janeth Arcain
Brasília / DF - Nesta sexta-feira (4), em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro sub-17 Feminino – 2ª divisão as equipes do Maranhão, Minas Gerais, Alagoas e Distrito Federal saíram com a vitória. Os jogos estão sendo realizados no ginásio do Clube Vizinhança, em Brasília (DF). A técnica da seleção brasileira Sub-17 Feminina, Janeth Arcain, está acompanhando o Campeonato Brasileiro sub-17 Feminino – 2ª divisão. Janeth tem como objetivo observar as atletas que estão participando do Torneio, além de conversar e trocar ideias com os técnicos estaduais.

No primeiro confronto da rodada, as maranhenses venceram as pernambucanas por 42 a 29 (25 a 11 no primeiro tempo). Durante todo o confronto a disputa foi equilibrada, mas as atletas do Pernambuco sofreram um apagão no segundo quarto e não anotaram nenhum ponto (13 a 0). Com 15 pontos e 14 rebotes, Letícia Xavier anotou um duplo-duplo e foi a cestinha do encontro. Pelo Pernambuco, Suelen Rocha anotou um duplo-duplo (13 pontos e 13 rebotes) e foi a maior pontuadora de sua equipe. Os árbitros da partida foram Fabio Matos (RN), Marylucia Silva (AL) e Christian Santos (RO).

Na segunda partida, Minas Gerais derrotou Rondônia por 69 a 29. Rondônia manteve um ritmo bom de jogo no primeiro tempo (26 a 25), mas no segundo deixou Minas disparar e não conseguiu alcançar o adversário, perdendo o 2º tempo por 43 a 4. A mineira Maria Isabella Nunes anotou 26 pontos e 10 rebotes, resultando em um duplo-duplo. Laianny Vieira foi a principal pontuadora de Rondônia com oito pontos e seis rebotes. O trio de arbitragem foi formado por Fabiano Huber (GO), Paula Belian (PE) e Leonardo Antonio (MA).

Na sequência, Alagoas e Goiás se enfrentaram, mas a vitória ficou com as alagoanas por 64 a 52. A cestinha da partida foi a alagoana Kalynne Omena com 20 pontos e quatro rebotes. Outro destaque de Alagoas foi Weslayne Santos com 18 pontos. Pela equipe de Goiás, Silvia Borges converteu 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. A alagoana Gessiane Araújo anotou 15 pontos e fez um importante papel na defesa (23 rebotes defensivos) e no ataque (11 rebotes), com um total de 34 rebotes. Gessiane foi também a mais eficiente da partida, com 27 pontos. Os responsáveis pela arbitragem foram Fabio Matos (RN), Cleidmar Ferreira (DF) e Gregorio Lelis (MG).

Fechando a rodada, as donas da casa, venceram a seleção do Rio Grande do Norte por 56 a 37 (28 a 22). Pela Capital Federal, a cestinha do jogo foi Caroline com 12 pontos. Também pelo time da casa, Letícia anotou 11 pontos, e Bruna com um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes), foram outros destaques. A norteriograndense Jéssica converteu 10 pontos e cinco rebotes. Na administração da partida atuaram o trio de árbitros formados por Fabiano Huber (GO), Leonardo Antonio (MA) e Marylucia Silva (AL).

Neste sábado (5), Goiás x Rio Grande do Norte e Alagoas x Rondônia se enfrentam pelas disputas de quinto ao oitavo lugar. Pelas disputas da semifinal, Maranhão x Distrito Federal e Minas Gerais x Pernambuco também se encontram.

Forma de Disputa
As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros classificados sobem para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub-17, em 2013.