SUB-18
FEMININO
SUB-18
MASCULINO
+ 18
FEMININO
+ 18
MASCULINO
SUB 18
MASC. / FEM.
+ 18
MASC. / FEM.
ESTADUAL
NACIONAL
MUNDIAL




Notícias
Conceito
Regras
Organização
Tabela
Classificação
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato


Basquete 3 x 3 – Sub 18 Feminino - Estadual

24/8/2012
MUNDIAL 3X3: VEJA COMO FOI A SEGUNDA RODADA DE JOGOS NA GRÉCIA


 Foto: FIBA/Divulgação
Atenas, Grécia - A cidade de Atenas (GRE), sede do 1º Campeonato Mundial FIBA 3x3, reuniu mais uma vez, nesta sexta-feira (24/08), as 48 equipes internacionais nas quadras montadas nos jardins do zappeion para a segunda rodada de jogos. As seleções brasileiras enfrentaram os times de Israel, Austrália e República Tcheca. As disputas nas categorias +18 feminina e masculina seguem neste sábado (25), com os times em busca de uma vaga na final, que acontece no dia 26 de agosto, data de encerramento do torneio.

Na partida preliminar, as brasileiras Ivana da Silva, Nathália Pereira Tavares Lobato, Marley Wyne Reis da Conceição e Marcella Sena de Queiróz Rocha entraram em quadra no confronto contra as australianas. O time da Oceania venceu por 15 a 7.

O quarteto masculino formado por João Marcos Lima Costa, Yannick Chagas Soares, Zandonaide Willians de Lima e Carlos César Silva Júnior foi superado pela seleção israelense por 21 a 7.

Na sequência, a equipe mista, que estreou no mundial, sofreu um revés contra a República Tcheca. Carlos, Marley, Ivana e João foram superados por apenas um ponto de vantagem, 10 a 9.

A Seleção Brasileira Masculina entra em quadra neste sábado (25/08), às 12h20 (horário de Brasília), diante das donas da casa, a Grécia. O time feminino enfrenta a equipe da Ucrânia, também no sábado (25), às 13h.

Com os resultados, mesmo que conquiste a vitória neste sábado (25), as equipes brasileiras não avançam para a próxima fase.

Forma de disputa:
As 24 equipes masculinas e as 24 femininas foram divididas em quatro grupos de seis times. Durante o torneio de quatro dias, cada equipe enfrentará as outras cinco seleções em seu respectivo grupo. Os quatro melhores se classificam para as oitavas de final. Não haverá classificação para as equipes que ficarem entre 5º ao 24º.


Por Bárbara Grebe