SUB-18
FEMININO
SUB-18
MASCULINO
+ 18
FEMININO
+ 18
MASCULINO
SUB 18
MASC. / FEM.
+ 18
MASC. / FEM.
ESTADUAL
NACIONAL
MUNDIAL




Notícias
Conceito
Regras
Organização
Tabela
Classificação
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato


Basquete 3 x 3 – Sub 18 Feminino - Estadual

23/08/2012
SELEÇÕES BRASILEIRAS ESTREIAM NO MUNDIAL 3X3 DE ATENAS


 Foto: FIBA/Divulgação
Atenas, Grécia - As 48 Seleções +18 feminina e masculina entraram em quadra pela primeira vez nesta quinta-feira (23/08), no 1º Campeonato Mundial 3x3. Os brasileiros estrearam contra a Estônia, Rússia e a Bulgária. Já a Seleção feminina enfrentou a Estônia, México e China Taipe. As partidas estão sendo realizadas nas quadras montadas nos jardins do zappeion, no coração de Atenas, na Grécia, entre os dias 23 e 26 de agosto.

Nos confrontos de hoje, a seleção masculina foi superada nas três disputas realizadas. João Marcos Lima Costa, Yannick Chagas Soares, Zandonaide Willians de Lima e Carlos César Silva Júnior perderam na estreia para a Estônia, que levou a melhor e venceu por 22 a 11. Na sequência, os brasileiros foram superados pelos russos por 17 a 8. Finalizando a rodada, a Bulgária venceu por apenas dois pontos de vantagem, 16 a 14.

As brasileiras Ivana da Silva, Nathália Pereira Tavares Lobato, Marley Wyne Reis da Conceição e Marcella Sena de Queiróz Rocha venceram o duelo contra as mexicanas por 17 a 7. Na partida preliminar, o Brasil perdeu para Estônia por 14 a 7. Fechando a primeira etapa do torneio, a China Taipe levou a melhor ao superar a equipe verde e amarela por 18 a 14.

Nesta sexta-feira (24/08), às 13h30, a Seleção Femina entra em quadra para enfrentar a Austrália. Logo, depois, às 13h50, a equipe masculina joga contra os israelenses. A segunda rodada reserva, ainda, o início das competições mistas. O combinado brasileiro, que terá Ivana, Marley, Carlos Júnior e João Costa estreia, às 15h40, no duelo contra a República Tcheca.

Todos os jogadores foram selecionados durante a etapa nacional do 3x3, que aconteceu no Rio de Janeiro, no início do mês de julho. Francisco Oliveira é o chefe de delegação do Brasil.

As equipes brasileiras estão no Grupo 'A'.

Grupos Masculinos
Chave 'A': Estônia, Sirilanka, Grécia, Rússia, Israel e Brasil.
Chave 'B': Nepal, República Tcheca, Espanha, Sérvia, Letônia e Eslovênia.
Chave 'C': Ilha de Guam, Ucrânia, Argentina, França, México e Venezuela.
Chave 'D': Romênia, Egito, Estados Unidos, Turquia, Inglaterra e Líbano.

Grupos Femininos
Chave 'A': Ucrânia, Brasil, México, Austrália, Estônia e China Taipé.
Chave 'B': Hungria, França, Eslovênia, República Tcheca, Nepal e Grécia.
Chave 'C': Jordânia, Espanha, Inglaterra, Rússia, Romênia e Tuquia.
Chave 'D': Sirilanka, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Angola.

Forma de disputa:
As 24 equipes masculinas e as 24 femininas foram divididas em quatro grupos de seis times. Durante o torneio de quatro dias, cada equipe enfrentará as outras cinco seleções em seu respectivo grupo. Os quatro melhores se classificam para as oitavas de final. Não haverá classificação para as equipes que ficarem entre 5º ao 24º.

Por Bárbara Grebe