SUB-18
FEMININO
SUB-18
MASCULINO
+ 18
FEMININO
+ 18
MASCULINO
SUB 18
MASC. / FEM.
+ 18
MASC. / FEM.
ESTADUAL
NACIONAL
MUNDIAL




Notícias
Conceito
Regras
Organização
Tabela
Classificação
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato


Basquete 3 x 3 – Sub 18 Feminino - Estadual

20/08/2012
SELEÇÕES BRASILEIRAS EMBARCAM RUMO AO MUNDIAL 3X3 EM ATENAS


Rio de Janeiro, RJ - As seleções brasileiras +18 feminina e masculina embarcam, nesta terça-feira (21/08), rumo ao 1º Campeonato Mundial 3x3. Os jogos contarão com a participação de 24 seleções internacionais femininas e 24 masculinas, que se enfrentarão nas quadras montadas nos jardins do zappeion, no coração de Atenas, na Grécia, entre os dias 23 e 26 de agosto. Quatro jogadores de cada naipe compõem as equipes.

Representando a Seleção Brasileira Masculina estarão João Marcos Lima Costa (RJ); Yannick Chagas Soares (RS); Zandonaide Willians de Lima (SP); Carlos César Silva Junior (RJ). Pela equipe feminina, Ivana da Silva (RJ); Nathália Pereira Tavares Lobato (RJ); Marley Wyne Reis da Conceição (RJ); e Marcella Sena de Queiróz Rocha (RJ) irão representar o Brasil. Todos os jogadores foram selecionados durante a etapa nacional do 3x3, que aconteceu no Rio de Janeiro, no início do mês de julho. Francisco Oliveira é o chefe de delegação do Brasil.

"Fiquei muito contente que eu e a Marley, que somos da equipe campeã da etapa nacional do 3x3, fomos convocadas para servir a seleção. Estou bastante ansiosa para essas disputas e estamos nos preparando para representar bem o nosso país e a nossa modalidade. Achei esse novo jeito de jogar basquete sensacional e acredito que ajudará no crescimento da modalidade. Os treinos estão em ritmo intenso e com bastante movimento, que é característico desse esporte", disse Ivana da Silva, que defendeu a equipe da Universidade Castelo Branco, na etapa nacional.

Para fortalecer ainda mais objetivo da FIBA que é ter o 3x3 como parte do programa olímpico na Rio 2016, haverá uma Competição Mista para mostrar as diversidades da modalidade. O Mundial 3x3 também terá em seu roteiro desafios de habilidades individuais para os jogadores participantes, bem como inúmeros eventos paralelos e entretenimento para atender os fãs.

As equipes brasileiras estão no Grupo 'A'.

Grupos Masculinos
Chave 'A': Estônia, Sirilanka, Grécia, Rússia, Israel e Brasil.
Chave 'B': Nepal, República Tcheca, Espanha, Sérvia, Letônia e Eslovênia.
Chave 'C': Ilha de Guam, Ucrânia, Argentina, França, México e Venezuela.
Chave 'D': Romênia, Egito, Estados Unidos, Turquia, Inglaterra e Líbano.

Grupos Femininos
Chave 'A': Ucrânia, Brasil, México, Austrália, Estônia e China Taipé.
Chave 'B': Hungria, França, Eslovênia, República Tcheca, Nepal e Grécia.
Chave 'C': Jordânia, Espanha, Inglaterra, Rússia, Romênia e Tuquia.
Chave 'D': Sirilanka, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Holanda e Angola.

Forma de disputa:
As 24 equipes masculinas e as 24 femininas foram divididas em quatro grupos de seis times. Durante o torneio de quatro dias, cada equipe enfrentará as outras cinco seleções em seu respectivo grupo. Os quatro melhores se classificam para as oitavas de final. Não haverá classificação para as equipes que ficarem entre 5º ao 24º.

Por Bruna Werneck