SUB-18
FEMININO
SUB-18
MASCULINO
+ 18
FEMININO
+ 18
MASCULINO
SUB 18
MASC. / FEM.
+ 18
MASC. / FEM.
ESTADUAL
NACIONAL
MUNDIAL




Notícias
Conceito
Regras
Organização
Tabela
Classificação
Galeria de Fotos
Vídeos
Contato


Basquete 3 x 3 – Sub 18 Feminino - Estadual

09/07/2012
DEFINIDA AS EQUIPES DO BASQUETE 3x3 WORLD TOUR EM SÃO PAULO


 Foto: Divulgação
Rio de Janeiro / RJ - O Brasil conheceu, na tarde deste domingo (08/07), seus três representantes na primeira etapa do Fiba 3x3 World Tour, que acontece em São Paulo nos dias 14 e 15 deste mês. Ibira Park (SP), Pelotas BC (RS) e LUB/Lendas (RJ) foram os classificados da etapa Nacional do Basquete 3x3, depois de dois dias de disputas no SESC Tijuca.

O evento internacional reunirá 12 equipes no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. A Etapa Nacional foi realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a Federação Internacional de Basketball (FIBA) e com as federações estaduais.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, prestigiou o evento e ressaltou a importância de ações de estímulo ao Basquete 3x3 no país e no mundo.

"Este evento foi de muito sucesso, fruto de uma grande parceria e de filosofia entrosada com a Fiba. Estamos torcendo para que a modalidade entre para a lista de esportes olímpicos no futuro. Já tivemos as Olimpíadas da Juventude em Singapura com uma equipe feminina e agora esse sucesso do 3x3, com a participação de todo Brasil. A CBB está muito contente por ter conseguido atingir os objetivos que foram colocados pela Federação Internacional", declarou Nunes.

Rodrigo Kilca atleta do Pelotas BC, celebrou a classificação do time. A equipe gaúcha conseguiu a classificação com boas atuações durante todo o torneio.

"Nós viemos de muito longe e fomos o único time que representou o Rio Grande do Sul. Acho que essa classificação foi merecida porque lutamos muito por isso. Nosso time é unido e sempre trabalhamos na coletividade. Agora nosso foco é se preparar para a próxima etapa em São Paulo e tentar trazer outro resultado positivo como este", frisou o jogador, que teve como companheiros Robert Junior, Gustavo Moreira e Yanneck Soares.

A experiente equipe carioca da LUB/Lendas, foi composta pelos jogadores João Marcos Costa, Fábio Guedes, Carlos Junior e Rafael Alves. A Ibira Park teve em seu elenco Zandonaide Lima, Michael Rene, Ruy Freitas e Jimmy Hendrix Santos. Eles sofreram apenas uma derrota.

Resultados da classificação final

Sub-18 Feminino

1º - Mangueira 01 (RJ)
2º - Só Lazer (RJ)
3º - Mangueira 02 (RJ)

Sub-18 Masculino

1º - Maccabi Electra (SP)
2º - Our Team Basketball (SC)
3º - Afro Tunder (RJ)

+18 Feminino

1º - Castelo Branco (RJ)
2º - Botafogo 01 (RJ)
3º - DCL (SP)


O 3x3

O 3x3 é uma vertente do basquete que ganhou grande adesão popular, até que a Federação Internacional de Basketball (FIBA) criou, em 2010, as regras universais e oficializou a modalidade. O primeiro grande evento internacional foram os Jogos Mundiais da Juventude em Singapura, com enorme sucesso, pelo dinamismo do jogo e a criatividade dos jogadores.

Todo o planejamento da FIBA tem um único objetivo: popularizar e massificar a prática do basquetebol em todo o mundo, e busca é para atingir 25 milhões de praticantes e levar o Basquete 3x3 "das ruas às Olimpíadas".